sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ovo com parede de musse de chocolate

ovo-parede-musse-chocolate.jpg


Foto: Mauro Holanda

Tempo de preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 2 ovos de 600 g
Nível de dificuldade: Médio
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 3240 por ovo

Ingredientes

· 1 kg de chocolate ao leite picado

Musse
· 3 ovos
· 100 g de açúcar
· 250 ml de creme de leite fresco
· 300 g de chocolate meio amargo
· 1 xícara (chá) de doce de leite cremoso

Modo de preparo

Bata os ovos com açúcar. Divida o creme de leite em três partes e reserve uma. Bata as duas restantes em picos firmes. Derreta o chocolate em banho-maria e junte o creme de leite reservado. Incorpore o chocolate com o creme de leite na mistura anterior e mexa delicadamente até ficar homogêneo. Leve à geladeira por quatro horas.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.

Retire da geladeira e distribua uma fina camada com o doce de leite em toda a cavidade, sempre deixando aproximadamente 1 cm da borda sem contato com o recheio. Leve à geladeira por dez minutos.

Cubra o doce de leite com a musse e leve à geladeira por mais dez minutos. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre os recheios e leve novamente à geladeira. Deixe secar e desenforme com cuidado. Embrulhe cada metade em papel-chumbo e em seguida com papel decorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário