sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ovo prestígio

Ovo-prestigio.jpg

Ovo prestígio: facílimo de fazer
Foto: Mauro Holanda

Tempo de preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 1 ovo de 1200 g
Nível de dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 5325

Ingredientes

· 1 kg de chocolate ao leite em pedaços
· 1 xícara (chá) de doce de coco
(à venda nos supermercados)

Modo de preparo

Ponha o doce de coco em uma peneira e deixe escorrer por 4 horas. Reserve separadamente o doce e a calda. Derreta o chocolate no microondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.

Verifique o recheio. Se estiver muito seco, corrija o ponto com um pouco da calda reservada. Ele deve ficar úmido, porém sem excesso de calda. Faça o ovo: espalhe o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre um papel-alumínio e deixe secar até ficar firme. Retire da geladeira e ponha o recheio na cavidade do ovo.

Deixe aproximadamente 1 cm da borda. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio de coco e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar até a fôrma ficar opaca. Desenforme com cuidado e deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora. Embrulhe cada metade com papel-chumbo, junte-as e embrulhe novamente com papel decorado.

Dica: Use a criatividade e varie os recheios: musse ou doce de leite são ótimas idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário